18/06/2024

Taques sobre delação: “é bom que isso venha à luz para acabar com a dúvida logo”

O tucano ressaltou ainda que o assunto não traz prejuízos para sua campanha à reeleição

O governador do Estado e candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), assegurou, na manhã desta terça-feira (21), que a possível homologação da delação premiada do empresário Alan Malouf no Supremo Tribunal Federal (STF) é positiva para ele. Taques acrescentou, contudo, não saber se de fato houve a validação.

“É bom para que possamos definir quem fez coisa errada e quem não fez. É bom que isso venha a lume, à luz, para acabar com a dúvida logo”, disse durante vistoria em obras do Executivo Estadual.

O assunto veio à tona novamente na manhã de hoje devido a reportagem divulgada pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, na delação, Malouf teria confessado ter sido o operador de um “caixa dois” da campanha eleitoral do governador em 2014. Taques, por sua vez, afirmou que o empresário não era responsável pelo financeiro de sua campanha e negou a existência de arrecadação ilícita.

“Isso não é fato. Eu fiz reuniões com ele. Ele ajudou na campanha, mas não era o financeiro da campanha. Ele apresentou alguns empresários e a contribuição foi dentro da legalidade. A respeito da campanha eleitoral, está tudo definido na Justiça Eleitoral. Estou absolutamente tranquilo. Não houve nenhuma novidade, nada que não sabíamos que ele tinha dito”, pontuou o governador.

O tucano ressaltou ainda que o assunto não traz prejuízos para sua campanha à reeleição. “O cidadão de bem me conhece. Sabe o que eu fiz. Tudo que foi arrecadado foi declarado, eu não tenho nada a ver com a questão da Secretaria Estadual de Educação”, ponderou, numa referência ao esquema de desvio de recursos da pasta pelo qual Malouf foi condenado a 11 anos de prisão.

Por fim, Taques pontuou que o assunto não é novo, que perdura desde maio de 2016, e que inclusive já respondeu à Procuradoria Geral da República, por escrito, naquele ano.

 

Fonte: https://olivre.com.br/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize