23/04/2024

A 27 dias das eleições, Governo do Estado atrasa o salário dos servidores

Maioria dos servidores do Estado não recebeu salário dentro do prazo legal, até dia 10

 

A 27 dias do 1º turno das eleições, o Governo do Estado de Mato Grosso, sob comando do governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB), não realizou o pagamento dos salários dos servidores dentro do prazo estabelecido pela Constituição Estadual, que é até o dia 10 de cada mês.

O Governo, porém, informa que toda folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados foi processada e enviada ao Banco do Brasil ainda ontem (10) no período da tarde.

Pelas redes sociais, muitos servidores manifestaram indignação.

Apenas alguns dos salários, inclusive, teriam entrado na conta na segunda. Um provável escalonamento do pagamento foi negado pelo Gabinete de Comunicação do Estado de Mato Grosso (Gcom).

Com o repasse feito ao banco, a expectativa é de que os salários estejam na conta dos servidores estaduais ainda nesta terça-feira.

Escalonamento

Na atual gestão já houve escalonamento de salários em 2016 e 2017. Os dois mais recentes ocorreram em setembro e outubro do ano passado.

Em setembro a prioridade foi pagar os servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública. Na folha de outubro o governo optou por fazer o escalonamento por faixa salarial e pagar primeiro os servidores que ganham menos. Os últimos servidores receberam os salários no dia 21.

O governador Pedro Taques chegou a anunciar em eventos públicos, antes do período eleitoral, o que não caracterizaria uma propaganda extemporânea (antecipada), a possibilidade de o Governo do Estado voltar a pagar os salários dentro do mês trabalhado. Mas isso, no entanto, não ocorreu.

 

Fonte: https://olivre.com.br/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize