28/05/2024

“Vou fazer trabalho voluntário, mas para política não venho mais”

Selma Arruda diz não fazer política inescrupulosa e que fará trabalho voluntário se não for eleita

Quarto lugar na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Voice Pesquisa, a juíza aposentada e candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) afirmou que caso não seja eleita no pleito deste ano não deverá retornar à política.

Segundo ela, o processo para conseguir viabilizar sua candidatura foi “desgastante”. Inicialmente, o PSL lançaria um candidato a governador, mas recuou e decidiu apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Selma rompeu com o tucano por conta de uma briga pela divisão do tempo de propaganda eleitoral com Nilson Leitão (PSDB), que também disputa o Senado. Também usou como argumento a delação do ex-secretário Permínio Pinto e do empresário Alan Malouf, que citam os tucanos em esquema que teria fraudado licitações na Educação. O abandono do grupo foi criticado pelo líder do partido de Selma, o deputado federal Victorio Galli.

Talvez faça um trabalho voluntário ou alguma coisa nesse sentido. Mas para a vida política não venho mais não

“Talvez faça um trabalho voluntário ou alguma coisa nesse sentido. Mas para a vida política não venho mais não. Se você não tem esse pensamento político, digamos, inescrupuloso, é muito difícil você enfrentar a política. Quando você quer fazer a política direitinho”, afirmou ao MidiaNews.

“Se alguém denigre sua imagem por algum motivo, dói para quem tem vergonha. Então, para maioria dos políticos, o que se fala sobre eles é indiferente. Para mim, uma inverdade, uma ‘fake news’, me machuca profundamente. Então, acho que não vale a pena o desgaste, porque eu não almejo pessoalmente nada. Minha ideia é ir lá trabalhar. Se der vou, senão…”, disse.

A juíza aposentada afirmou que já se voluntariou para dar palestras para famílias com filhos na criminalidade.

“Eu estou aposentada, graças a Deus. Penso em advogar, em trabalhar com programas de compliance e também voluntariamente tentar fazer alguma coisa para ajudar. Já me pus à disposição para fazer palestras de graça para um determinado público que consiste em famílias que estão com filhos adolescentes indo para criminalidade”, explicou.

“É um programa muito bonito, eles acolhem essas famílias. E não é só o menino, mas temos que acolher o pai e a mãe, para colocar esse senso de responsabilidade na criação e na condução desses adolescentes. Farei isso”, completou.

Veja o vídeo:

 

Pesquisa

Na terceira rodada de pesquisas eleitorais divulgadas pela Voice, Selma aparece empatada tecnicamente com outros dois candidatos.

Na modalidade estimulada, quando é oferecida ao eleitor uma relação com os nomes dos candidatos, Jaime Campos (DEM), aparece na liderança, com 35%.

Ele é seguido pelo procurador Mauro (PSOL), com 20%; Nilson Leitão (PSDB), com 19%. A ex-juíza Selma Arruda aperece com 14%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de agosto e 1 de setembro.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 06522/2018.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize