Silvia Mônica procurou a polícia para registrar o fato em 11 de maio, um mês após delação ter sido firmada com MPF
A esposa do empresário Alan Malouf, Silvia Mônica das Neves Silva, registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido vítima de ameaça no estacionamento do supermercado Big Lar, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
O caso ocorreu às 8h27 do dia 11 de maio deste ano, um mês depois de Malouf ter firmado acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Ela procurou a polícia no mesmo dia e fez o boletim às 16h12.
Malouf, condenado a mais de 11 anos de prisão por participar de esquemas de corrupção na Seduc, citou a suposta prática de “caixa dois” na campanha de Pedro Taques em 2014.
Além disso, ele relatou esquema de desvio de dinheiro público dentro do Governo do Estado para sanar as dívidas não declaradas. Ao firmar a delação, ele assinou termo para devolver R$ 5,5 milhões aos cofres públicos.
Eu não sai do carro (blindado), e por receio de ser perseguida, como já aconteceu anteriormente, dei ré e estacionei na porta de acesso
No boletim de ocorrência, a mulher relatou que estava no estacionamento do supermercado quando percebeu que era observada por homens em um veículo branco.
A vítima contou que dois dos suspeitos estavam do lado de fora do carro e um terceiro, que falava ao celular, foi em sua direção.
“Eu não sai do carro (blindado), e por receio de ser perseguida, por ser o veículo que Alan Malouf utilizava, como já aconteceu anteriormente, dei ré e estacionei praticamente na porta de acesso ao supermercado”, disse, conforme o B.O.
Silvia Mônica contou ainda que permaneceu no local até ter certeza de que os homens tinham ido embora.
“Que no estacionamento existe câmeras de monitoramento. Que a comunicante/vítima não reconheceu nenhum dos homens”, pontuou o boletim.
A suposta ameaça também foi registrado por Alan Malouf em sua delação. Ele afirmou que teme pela sua vida e de sua família, pois sabe que seus depoimentos atingem pessoas muitos poderosas dentro do Estado.
O empresário pediu que o caso fosse apurado e ao final, punidos os responsáveis.
Veja fac-símile do boletim do ocorrência:
Fonte: http://www.midianews.com.br