25/05/2024

Shoppings devem gerar até 2 mil vagas de trabalho temporário neste final de 2018

O grande volume de vendas projetado para o final do ano deve gerar cerca de 2 mil vagas de emprego temporário nos shoppings de Cuiabá e Várzea Grande. A previsão, otimista, supera até as expectativas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) que estima uma geração de 1,2 mil contratações no Estado para atender a demanad extra gerada pelo período das festas natalinas e da virada para 2019.

Inaugurado em 23 de outubro, o Shopping Estação Cuiabá estima gerar até 600 vagas de emprego temporário. As oportunidades são para os cargos de vendedor, caixa, estoquista, supervisor, atendente e gerente de vendas, que irão atuar nas lojas do mall.

No Goiabeiras Shopping, a expectativa é de que sejam gerados entre 500 e 600 vagas temporárias. O Pantanal Shopping e o Shopping 3 Américas confirmam a expectativa de contratações temporárias, principalmente na lojas âncoras, mas não precisaram o número de vagas que devem ser geradas.

O Várzea Grande Shopping, que gera 2,5 mil vagas durante o ano, projeta que as contratações temporárias devem ser de, no mínimo, 300 empregos. “Todas as lojas vão contratar pelo menos um trabalhador a mais. As lojas de brinquedos e vestuário são as maiores e as que que mais contratam”, informa a assessoria.

A CDL Cuiabá aponta que o Natal é considerado uma das principais datas do ano para o comércio. Com isso, faz o volume de vendas aumentar de forma considerável e a ampliação no número de vagas no mercado de trabalho torna-se uma ótima oportunidade para quem está desempregado.

Na avaliação da Câmara de Lojistas, em torno de 40 a 45% do total de vagas devem se concentrar em Cuiabá e Várzea Grande. “Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% sobre as geradas em 2017”, avalia o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Conforme levantamento do SPC Brasil, com projeções nacionais que devem se reproduzir em Mato Grosso na mesma proporção, as principais oportunidades são para vendedor que deve responder por 28% das vagas ofertadas. Em seguida, destacam-se as contratações de ajudante (21%) e balconista (11%). “Essas são as principais funções a serem preenchidas, mas acreditamos que se esse não for o perfil da pessoa que está desempregada e que busca uma colocação no mercado de trabalho, há inúmeras outras funções a serem ocupadas, como de recepcionista, cabeleireiro, cozinheira, entre outras”, afirmou Granja.

Segundo a CDL Cuiabá ainda, o incremento nas vendas e consequentemente o número de contratação de temporários nesse período recai sobre todos os segmentos, desde a indústria ao comércio e prestadores de serviços.

Fonte: www.rdnews.com.br/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize