15/06/2024

Focado na administração, Emanuel diz que hoje o mais fácil a dizer é que não irá buscar a reeleição

Por: Airton Marques e Alcione dos Anjos

Mesmo que o caminho para a reeleição seja natural, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que as eleições municipais em 2020 não fazem parte dos seus pensamentos atuais. Focado na meta de cumprir a promessa de entregar o novo hospital e Pronto-Socorro da Capital, o emedebista desconversa sobre a tentativa de continuar no Palácio Alencastro por mais 4 anos.

“Eu só me preocupo em trabalhar muito e ser lembrado como um dos melhores prefeitos da história. Não penso em reeleição. Se me perguntar agora, é mais fácil dizer que não serei [candidato]. Não estou movendo nenhuma palha para isso, apenas cumprindo o compromisso com a população”, afirma.

Mesmo que ainda seja uma questão prematura – devido ao tempo para o próximo pleito -, os comentários nos bastidores apontam o início da articulação do prefeito para 2020. Nas eleições ao governo, por exemplo, o que se falou foi de um eventual acordo entre o MDB e o governador eleito Mauro Mendes (DEM). Em troca do apoio nesta eleição, o democrata teria se comprometido a apoiar o nome da sigla para a sucessão no Alencastro. Além do nome de Emanuel, outros cogitados são da deputada estadual Janaina Riva e do federal Valtenir Pereira – que não conseguiu reeleição.

Para não queimar gasolina antes da hora, Emanuel mantém cautela e diz que seu foco é entrar na lista dos melhores prefeitos da Capital. “Já sou prefeito de Cuiabá, o que é a realização do meu grande sonho na vida política”.

Fonte: www.rdnews.com.br/blog-do-romilson

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize