15/06/2024

Prefeitura prorroga Mutirão Fiscal e dá até 95% de desconto em juros e multas

Se você ainda tem débitos com a Prefeitura de Cuiabá, saiba que ainda é possível renegociá-los e garantir desconto nos juros. Isso porque o Executivo prorrogou o Mutirão Fiscal 2018 até o dia 30 de novembro. Os atendimentos recomeçaram nesta semana, com condições especiais de até 95% de desconto em juros e multa moratória.

De acordo com a prefeitura, até o momento, somente a Procuradoria Fiscal do Município negociou cerca de R$ 48 milhões em 10.619 acordos. O número que ultrapassa a meta inicial da gestão, de 10 mil atendimentos. O valor, segundo o procurador-geral, Luiz Antônio Possas, será revertido em ações sociais, como determinam as diretrizes da gestão atual.

“Esta é uma ótima oportunidade para que contribuintes que estejam de folga, como os servidores do Estado, por exemplo, possam negociar suas dívidas com o município”, disse o procurador.

Os acordos preveem desconto de 95% para pagamentos à vista; de 60% para parcelamento em 12 vezes; 50% quando para 24 meses; e 20% para aqueles que optarem por dividir entre 25 e 48 vezes.

Os benefícios se estendem às multas ambientais, vinculadas à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ambas com abate de 50%.

Luiz Antônio lembra que, desde o último mês, os débitos de trânsito são pagos apenas na Semob, enquanto que os inscritos na dívida ativa (ISS, multas ambientais e IPTU), vêm sendo negociados diretamente na Procuradoria. No caso de pendências não inscritas na dívida ativa (ISS, autos de infração, multas ambientais), os munícipes devem procurar pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CIAC).

Os atendimentos são realizados de 8h às 17h nos três órgãos.

Onde negociar:

Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua 13 de Junho, 128, Centro Sul
Fone: 3315-4225

Procuradoria Fiscal do Município
Rua General Aníbal da Mata, 139, Duque de Caxias
Fone: 3611-7397

CIAC- Rua Barão de Melgaço, 3814, Centro Norte
Fone: 3645-6277

Fonte: olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
COMBATE A VIOLENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize