28/02/2024

Vereador assumirá Saúde do Estado

Por: Pablo Rodrigo

Homem de confiança do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) deve o futuro secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso. O Gazeta Digital confirmou com 3 fontes que a indicação de Figueiredo é defendida pelo núcleo duro de Mendes, já que a secretaria foi definida como prioridade pela nova gestão.

A medida seria pelo fato de que o grupo ainda não apresentou nenhum nome que agrade o governador eleito. Tanto que o nome com maior respaldo até o momento era do atual secretário, Luiz Soares, que tem o apoio do senador eleito Jayme Campos (DEM).

Porém, o desgaste da atual gestão, principalmente na área da Saúde, pesa contra a indicação de Jayme. Já Gilberto Figueiredo, que era cotado para assumir a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem a confiança do governador eleito, tanto que é considerado na equipe de transição como o “coringa do Mauro”. Gilberto Figueiredo coordena a transição da Saúde a pedido do próprio Mauro Mendes.

A ida de Figueiredo para a Saúde abriria espaço para que o deputado eleito Allan kardec (PDT) pudesse assumir a Seduc, e assim contemplaria um dos deputados suplentes, como o emedebista Romoaldo Júnior (MDB). Gilberto Figueiredo foi secretário municipal de Cuiabá durante o governo Mauro Mendes (2013-2016), sendo eleito vereador em 2016 com 4.299 votos.

Fonte: www.folhamax.com/politica

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize