23/04/2024

Preso, um dos líderes do Comando Vermelho era a “voz do bairro” e ostentava luxo

Onze mil e quatrocentos reais em espécie, além de três veículos, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28) durante os trabalhos da operação Domínio, deflagrada pela força-tarefa composta pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O dinheiro foi apreendido na residência de Adriano Carlos da Silva, conhecido como “Fusca”, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Também foram apreendidos um automóvel e duas motocicletas usadas pelo criminoso.

A força-tarefa cumpriu cinco mandados judiciais, sendo quatro de buscas e apreensões domiciliares e um de prisão preventiva, em desfavor de Adriano.

As investigações apontaram que o suspeito possuía liderança consolidada na região dos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande. Adriano é conhecido como a “voz do bairro” e ostentava um alto padrão de gastos.

A prisão preventiva foi decretada pela prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Entre as funções desenvolvidas por ele na facção está o controle dos pontos de droga (boca de fumo) e o cadastro de novos integrantes na facção em Várzea Grande. Além disso, segundo levantamento, o criminoso atua há mais de duas décadas com negociação de armas de fogo e tráfico de droga na região

Após passar por interrogatório na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Adriano será encaminhado para unidade prisional, à disposição do Judiciário.

Participaram da deflagração da operação aproximadamente 20 policiais, entre civis, militares e federais.

Fonte:  www.hipernoticias.com.br/policia

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize