27/02/2024

Bandidos planejavam usar 35 quilos de explosivos e fuzis para libertar presos

Dois criminosos foram presos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (503 km de Cuiabá), na tarde de terça-feira (04). Com os acusados foram apreendidos 35 quilos de explosivos e munições de fuzil que seriam utilizados na invasão do Presídio Ferrugem.

A Polícia Civil descobriu que os criminosos iriam explodir parte do muro da unidade prisional, para resgatar presidiários, após uma denúncia anônima.

A dupla de bandidos, segundo os investigadores, se reunia em uma casa no bairro São Cristóvão, onde funcionava como uma “central” da associação criminosa.

Durante busca na residência foram presos os suspeitos Euender Nascimento, 23, e Ivanilson Carvalho, 27, e também foram apreendidas munições de fuzis, no entanto, as armas de fogo, correspondentes às munições, não estavam no local porque comparsas dos presos conseguiram esconder antes da polícia encontrar o local.

Ainda foram encontrados ferros retorcidos, em formato de estrela, que seriam utilizados para furar pneus (provavelmente de viaturas) e aparelhos celulares que serão periciados.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante por “posse ilegal de arma de fogo de uso restrito/proibido”, e também por “posse, detenção, fabricação ou emprego ilegal de artefato explosivo ou incendiário”.

A Polícia Judiciária Civil prossegue em investigações para identificar e prender os demais envolvidos. Os trabalhos da Derf, sob coordenação do delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, tiveram apoio da Polícia Militar (Força Tática) e Polícia Federal.

Fonte: www.reportermt.com.br/policia

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize