26/07/2024

Major acusado de estuprar duas enteadas é demitido da Polícia Militar

Por: Leonardo Heitor

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou na sexta-feira (7) a demissão do major da reserva da Polícia Militar (PM), Francisco Ferreira de Almeida Filho. Ele é acusado de ter estuprado duas enteadas, em 2012, em Cuiabá. Na ocasião, ele chegou a ser preso preventivamente devido ao crime.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (7). No ato, ratificou a decisão proferida em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que considerou o militar culpado pelo caso, entendendo assim que o militar deveria ser penalizado com a demissão da corporação.

“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve ratificar a decisão proferida no Processo Administrativo Disciplinar, que aplicou a pena de demissão ao servidor Francisco Ferreira de Almeida Filho – Major PM RR, a qual considerou o referido militar culpado da acusação que lhe foi imputada, por não reunir condições de permanecer nas fileiras da corporação”, diz o despacho assinado por Taques.

De acordo com a denúncia, o ex-militar, segundo uma das vítimas, levava as enteadas de 12 e 16 anos a motéis, onde as contrangia com ameaças e o uso de armas de fogo. Elas também relataram que eram dopadas com bebidas alcoólicas, durante os atos sexuais. As vítimas disseram ainda que o ex-major registrava os estupros em vídeos.

Diante das ações criminosas, uma das enteadas do major saiu de casa, o que fez com que ele passasse a abusar de sua irmã mais nova, na ocasião com 13 anos de idade. Esta também afirmou que era estuprada constantemente. O ex-major foi preso em maio de 2012 pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que comandou as investigações. A mãe das vítimas afirmou na ocasião desconhecer o que o então marido fazia com as filhas dela.

Fonte: www.hipernoticias.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
INSTITUCIONAL

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment