19/04/2024

Major acusado de estuprar duas enteadas é demitido da Polícia Militar

Por: Leonardo Heitor

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou na sexta-feira (7) a demissão do major da reserva da Polícia Militar (PM), Francisco Ferreira de Almeida Filho. Ele é acusado de ter estuprado duas enteadas, em 2012, em Cuiabá. Na ocasião, ele chegou a ser preso preventivamente devido ao crime.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (7). No ato, ratificou a decisão proferida em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que considerou o militar culpado pelo caso, entendendo assim que o militar deveria ser penalizado com a demissão da corporação.

“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve ratificar a decisão proferida no Processo Administrativo Disciplinar, que aplicou a pena de demissão ao servidor Francisco Ferreira de Almeida Filho – Major PM RR, a qual considerou o referido militar culpado da acusação que lhe foi imputada, por não reunir condições de permanecer nas fileiras da corporação”, diz o despacho assinado por Taques.

De acordo com a denúncia, o ex-militar, segundo uma das vítimas, levava as enteadas de 12 e 16 anos a motéis, onde as contrangia com ameaças e o uso de armas de fogo. Elas também relataram que eram dopadas com bebidas alcoólicas, durante os atos sexuais. As vítimas disseram ainda que o ex-major registrava os estupros em vídeos.

Diante das ações criminosas, uma das enteadas do major saiu de casa, o que fez com que ele passasse a abusar de sua irmã mais nova, na ocasião com 13 anos de idade. Esta também afirmou que era estuprada constantemente. O ex-major foi preso em maio de 2012 pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que comandou as investigações. A mãe das vítimas afirmou na ocasião desconhecer o que o então marido fazia com as filhas dela.

Fonte: www.hipernoticias.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize