21/04/2024

Servidor público federal é assassinado ao reagir a assalto próximo ao Shopping Pantanal

Por: Wesley Santiago

O servidor público federal, Robson Roberto Apolo dos Santos, de 45 anos, foi assassinado na noite da última segunda-feira (17), durante uma tentativa de assalto nos fundos do Shopping Pantanal, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. A vítima teria sido obrigada a dirigir o seu veículo, mas reagiu e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Um adolescente de 16 anos, identificado como J.M.S., foi apreendido e confessou o crime.

Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), um dos acusados confessou que, junto com outro criminoso, abordou o carro do servidor, que estava estacionado na lateral do shopping. Depois, eles obrigaram a vítima a dirigir em direção a avenida Juliano Costa Marques.

Porém, antes de chegar a avenida, o servidor reagiu a tentativa de assalto, o carro apagou e um dos criminosos disparou cinco vezes contra a vítima. Antes de fugir, os bandidos ainda pegaram o celular do homem.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou encontrou a vítima dentro do carro (HB20), aparentemente em óbito. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte de Robson.

Testemunhas disseram ter visto dois suspeitos fugindo para uma região de mata, que fica próxima do local. Os policiais conseguiram localizar o adolescente nos arredores de um posto, que fica na rotatória da avenida das Torres com a Jurimirim.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e investiga o caso. O suspeito ainda afirmou que o comparsa é seu amigo. A arma de fogo utilziada na ação não foi localizada.

Robson era servidor público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cedido para a Casa da Democracia.

Fonte: olhardireto.com.br/noticias

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize