23/04/2024

Mourão assume a Presidência do Brasil até Bolsonaro voltar de Davos

(Por: Thais Skodowski)

Nesta segunda-feira (21), o vice-presidente a República, Antônio Hamilton Mourão (PRTB), assume a Presidência do Brasil até a madrugada de sexta-feira (25), quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve retornar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

A assessoria de Mourão informou que ele continuará a despachar do gabinete da Vice-Presidência, que fica em um dos anexos do Palácio do Planalto, sem ocupar o gabinete de Bolsonaro, como tradicionalmente ocorre com presidentes interinos.

O vice-presidente afirmou que não há previsão de despacho de nenhuma medida administrativa, como decretos ou atos normativos. Na sexta-feira (18), ele se reuniu com Bolsonaro para se inteirar sobre os trâmites do trabalho do presidente.

Na terça-feira (21), Mourão viaja ao Rio de Janeiro para participar da cerimônia de passagem de comando do Segundo Regimento da Cavalaria de Guarda. No mesmo dia, ele retorna a Brasília.

Cirurgia

Na segunda-feira (28), após voltar de Davos, o presidente deve passar pela cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que utiliza desde que sofreu uma facada durante a campanha eleitoral.

Fonte: noticias.r7.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize