14/04/2024

Flamengo encara Boavista para carimbar vaga na semi da Taça GB

Em meio a testes e observações do técnico Abel Braga, o Flamengo pode garantir a vaga na semifinal da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra encara o Boavista, às 21h, no Maracanã, e, em caso de triunfo, encaminha a vaga na próxima fase, uma vez que não poderá mais perder a segunda colocação do Grupo C.

O duelo voltará a acontecer no Maracanã após quatro anos. A última vez que os times se enfrentaram no estádio foi em 19 de fevereiro de 2015, também pela Taça Guanabara, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gol de Everton e Marcelo Cirino.

Nos outros três jogos que aconteceram no local, empate em 2 a 2 na Taça Guanabara de 2009, com gols de Fabio Luciano e Josiel, vitória por 1 a 0 no primeiro turno de 2007, com gol de Souza, e por 2 a 0 no primeiro turno de 2008, com gols de Souza e Fabio Luciano.

Ao todo, Flamengo e Boavista se encontraram 15 vezes, tendo o time rubro-negro 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota (por 2 a 1, na Taça Rio de 2012, em Macaé). Vale lembrar que, em 2011, os times disputaram a final da Taça Guanabara e o Fla levou a melhor por 1 a 0, com gol de Ronaldinho.

Abel Braga não deu indícios do time, mas a tendência é que utilize a formação que entrou em campo contra o Resende, pela segunda rodada, mas com Bruno Henrique caindo pela esquerda e Jean Lucas um pouco mais recuado.

A classificação antecipada pode facilitar o trabalho de Abel Braga, que ainda busca o entrosamento e prepara a equipe para o restante da temporada, uma vez que permitiria enfrentar a Cabofriense, no próximo domingo, sem obrigações.

Fonte: www.msn.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize