18/07/2024

CPI de Brumadinho

Os senadores da 56° legislatura estão se mobilizando para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as causas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). A senadora Selma Arruda (PSL-MT) foi uma das parlamentares a assinar o requerimento, que já possui 31 assinaturas e deve ser lido na próxima quinta-feira (07), em Plenário. O Regimento Interno exige o apoio de 27 parlamentares.

“Como senadora da República eu não posso me calar diante de um desastre com prejuízos ainda incalculáveis, principalmente no que tange à garantia da segurança das pessoas e do meio ambiente. Não podemos permitir que Mato Grosso, estado que me elegeu, e os demais estados da Federação, corram o risco de serem arrastados por esse mar de lama”, disse Selma, em sua página no Facebook.

O desastre ocorrido no dia 25 de janeiro provocou a morte de pelo menos 142 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 194 vítimas ainda estão desaparecidas. A Senadora ficou muito comovida com a divulgação de que uma vítima das vítimas morou por 22 anos em Mato Grosso, na cidade de Arenápolis.

Em 180 dias, os senadores devem identificar os responsáveis pela tragédia e sugerir providências para evitar novos desastres.

Fonte:  olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize