27/02/2024

Presos outros quatro criminosos acusados de matar policial durante roubo

(Por: Wesley Santiago)

A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) conseguiu prender outros quatro criminosos acusados de participar do latrocínio [roubo seguido de morte] do policial civil aposentado Francisco Barbosa de Aquino, de 75 anos, na manhã de domingo (10). Eles foram apresentados na manhã desta segunda-feira (11) e se juntam a outros dois que haviam sido pegos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os quatro criminosos foram identificados como Alys Roberto Lima da Silva; Gabriel Cunha Sales; Alan da Silva Delgado e Wenderson de Campos. Eles se juntaram a Jeferson Lemes da Cruz, de 23 anos, e Luan Henrique da Silva, de 24 anos, detidos pela PRF na BR-070, região de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), dirigindo o veículo roubado da vítima.

Segundo a polícia, os criminosos fariam parte de uma quadrilha especializada em roubos na região.

Gabriel Cunha Sales, Alan da Silva Delgado e Alys Roberto Dias da Silva, apontados como autores do latrocínio, foram presos na manhã desta segunda-feira (11), em continuidade as diligências realizadas pela equipe da Derf-VG. O sexto suspeito, Wenderson de Campos, foi preso por ocultar a arma de fogo utilizada no crime.

Segundo o delegado da Derf-VG, Guilherme Bertolli, após a prisão de Jeferson e Luan foi possível chegar ao paradeiro dos demais envolvidos, sendo os suspeitos Gabriel e Alan localizados no bairro Pirineu e Alys preso no bairro Construmat.

Além da prisão dos três suspeitos que foram até a chácara com objetivo de furtar a propriedade, porém acabaram praticando o latrocínio, o trabalho resultou na apreensão de duas armas de fogo utilizadas no crime”, disse o delegado.

As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 08 horas para atender a ocorrência de latrocínio na região de chácaras em Nossa Senhora do Livramento.

No local, o policial aposentado foi encontrado alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima estava dentro do carro esperando pelo amigo, quando foi atingido por quatro disparos por três suspeitos que roubavam a residência da chácara. A arma do policial (revólver calibre 38) e o veículo do policial civil aposentado, um Fiat Strada, foram roubados.

Como o veículo era bloqueado, foi abandado na entrada da chácara. No assalto também foi subtraído um veículo Honda Fita, além de eletrodomésticos, como televisões, notebooks e alianças.

O velório do policial acontece, nesta segunda-feira (11.02), na Capela Pax Nacional, sala 2, no bairro CPA. O sepultamento do corpo ocorrerá às 14 horas no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Fonte: olhardireto.com.br/noticias

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize