Erik ten Hag afirma que brasileiro, formado no Flamengo, “tem tudo para ser uma estrela” e indica que conta com David Neres para enfrentar os merengues nas oitavas da Champions
O Real Madrid chega para a disputa de mais uma oitava de final da Liga dos Campeões, diante do Ajax, em alta, vindo de bons resultados, e com alguns jogadores muito badalados, como Benzema e Vinicius Junior. O brasileiro foi assunto na entrevista coletiva do técnico do time holandês, Erik ten Hag, na véspera do confronto em Amsterdã, que será realizado nesta quarta, às 18h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Erik fez elogios a Vinicius, mas se confundiu ao apontá-lo como “mais um” fruto das categorias de base do Real Madrid – embora o atacante tenha sido formado no Flamengo, chegando à Espanha só no meio do ano passado.
– Acho que a base do Real é conhecida por produzir grandes astros. Vinicius é mais um. É muito jovem, e tem tudo para ser uma estrela. Vem demonstrando nas últimas semanas, e o fez em um clube tão importante como o Real Madrid – disse Erik ten Hag.
O comandante comentou o momento vivido pela equipe holandesa, que, ao contrário do Real, vem uma má sequência na temporada. Na opinião de Ten Hag, este é o momento ideal para afastar a crise. Para isso, o time holandês poderá contar com o meia De Jong, recuperado de lesão, como o próprio técnico confirmou na coletiva.
Ten Hag também falou sobre o desempenho de outros atletas do Real Madrid, exaltando a combinação de jovens talentos com a experiência de Sergio Ramos, Modric, Kroos e Benzema. O treinador negou que vá tentar explorar o lado direito do ataque, nas costas de Marcelo.
Ao ser perguntado se pretende usar David Neres, que foi reserva nos últimos seis jogos e nem mesmo entrou em campo diante do Heracles, o treinador afirmou que conta com o brasileiro.
– Neres está em forma. É ambicioso e está motivado. É um lutador e certamente mostrará esse espírito no campo. Estou convencido que é um jogador importante para nós e continuará a contribuir – afirmou.