21/04/2024

Com dois anos de gestão, gestão de Emanuel Pinheiro avança em saúde, educação e mobilidade urbana

(Por: Carlos Gustavo Dorileo)

Com pouco mais de dois anos a frente da prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chega a 2019, ano em que a capital completa 300 anos, cumprindo parte de suas principais promessas em áreas consideradas prioritárias para a população, como Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.

Na saúde, o prefeito conseguiu recurso para finalizar a obra e inaugurar o Hospital Municipal de Cuiabá, que funcionará paralelo ao pronto-socorro e segundo o chefe do Executivo, estará funcionando 100% no dia 8 de abril, aniversário de Cuiabá.

Ainda no setor, a gestão criou unidades de assistência para crianças com microcefalia, a construção de mais 29 leitos no hospital São Benedito, novas unidades de saúde da família, aquisição de equipamento de microscopia para cirurgia, além de beneficiar mais de mil pessoas com mutirão de exames e consultas.

Na educação, a administração de Pinheiro construiu cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), trouxe mais segurança em escolas municipais, com o programa ‘Anjos da Guarda’ e abriu mais vagas para educação infantil.

Já no setor de mobilidade urbana, o prefeito instalou os semáforos inteligentes nas principais avenidas da cidade, criou estações climatizadas de ônibus movida a energia solar, pontos de ônibus sustentáveis com bibliotecas e reformas de passarelas.

O prefeito também firmou o compromisso com a população de colocar ar condicionado em todos os coletivos da capital até 2021 e que no próximo dia 28 irá inaugurar mais uma estação climatizada, desta vez na Praça Ipiranga, uma das principais da cidade.

Fonte: olhardireto.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize