23/04/2024

PC vê legítima defesa de PM que matou empresário em MT

(Por: Laércio Romão)

O policial militar que foi preso nesse domingo (24) suspeito de matar o motorista de uma caminhonete durante uma discussão de trânsito em Sinop, a 503 km de Cuiabá, teria agido em legítima defesa. O delegado da Polícia Civil, Ugo Mendonça, conversou com o policial militar, foi no local e viu a vítima sendo levada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Ele falou com testemunhas e analisou as imagens das câmeras de segurança. A Polícia Civil comentou sobre o caso nesta segunda-feira (25).

A confusão teve início quando o soldado e o motorista – identificado como Edmilson Martins de Lima, de 37 anos, transitavam pela mesma via. A identidade do militar não foi divulgada.

Durante o trajeto os veículos deles teriam encostado um no outro. “O conjunto das informações e das provas levantadas até aquele momento leva a crer que o policial agiu na legítima defesa. Independente disso, tem que ser instaurado o inquérito policial para que as circunstâncias da legítima defesa sejam confirmadas.” explicou.

De acordo com as imagens analisadas pelo delegado, a vítima desceu do carro e foi até o carro do policial. O rapaz pediu que eles conversassem.

Depois, o policial e a vítima estacionaram os carros. A vítima desceu do carro e foi até ele novamente.

A briga começou, eles caíram no chão e se agrediram. O policial teria achado que a vítima estava tentando tirar a arma dele.

Nesse momento ocorreu o disparo. O delegado diz que o policial não mirou a arma.

De acordo com a Polícia Militar, o policial está afastado e vai responder a uma sindicância. O procedimento será aberto para apurar se houve ou não alguma transgressão disciplinar por parte do policial.

O corpo da vítima foi para Maringá, no Paraná, nesta segunda-feira (25) e de para Paiçandu (PR), onde será velado.

Fonte: www.folhamax.com/policia

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize