28/02/2024

Blitz da Lei Seca prende sete por embriaguez e apreende 35 veículos na ‘Prainha’

(Por: Thaís Fávaro)

A sétima edição da operação Lei Seca de 2019, realizada na madrugada desta quarta-feira (6), na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, realizou 125 testes do bafômetro que resultaram na prisão de sete motoristas e na autuação de 13 por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo o Batalhão de Trânsito, a operação resultou na apreensão de 35 veículos, sendo 25 carros e 10 motos. Foram recolhidas 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 27 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). Além disso, foram lavrados 37 autos de infração de trânsito por motivos diversos.
As prisões ocorreram pelo descumprimento do Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Para este crime, a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Integração entre os órgãos

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com o envolvimento da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) e do 1º Batalhão; Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e Gerência de Operações Especiais (GOE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Fonte: www.olhardireto.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize