18/06/2024

Há 9 meses paralisada, obra do Pronto-Socorro de VG segue sem previsão para ser retomada

(Por: Lucione Nazareth)

As obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro de Várzea Grande já estão há nove meses paralisadas, e de acordo com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, segue sem previsão para ser retomada. “Está na fase final para a licitação e não tem como falar de previsão”, disse Lemos ao VGNotícias.

Em 22 de janeiro de 2015, pelo valor de R$ 1.686.852,40 milhão, a Prefeitura de Várzea Grande assinou contrato com construtora Material Forte Incorporadora, com sede em Juína (a 737 km de Cuiabá), para realizar reforma e ampliação da porta de entrada e adequação de ambiência do setor obstétrico do Pronto-Socorro Municipal, com fornecimento de material. A obra recebeu vários aditivos, tendo o valor final em mais de R$ 1,8 milhão, e prazo de vigência em junho de 2018.

No decorrer da obra, a construtora entregou vários pavimentos ao município, mas entre os meses de abril e junho começou a passar por dificuldade financeira, sendo “obrigada” a deixar de executar obras em Mato Grosso, como é o caso da reforma do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Porém, em julho daquele mesmo ano, a empresa abandonou a obra após decretar falência e ingressar com pedido de recuperação judicial.

A Prefeitura, como medida administrativa, abriu um PAD para apurar a responsabilidade da empresa e puni-la conforme determina a lei. O processo segue tramitando no âmbito da Prefeitura.

De acordo com Marcos Lemos a prioridade da gestão municipal é a retomada e conclusão da reforma do Pronto-Socorro e todas as medidas administrativas estão sendo adotadas para que isso ocorra. “A empresa quando abandonou a obra faltava apenas 10% do total do serviço a ser executado, teve concluído os outros 90%. Se não me engano falta apenas uma Ala e finalizar alguns detalhes, como acabamento. Assim que concluir a licitação, uma nova empresa será contratada, de forma transparente, e retomará a obra”, explicou o gestor.

Apesar disso, ele não detalhou sobre a contratação como previsão orçamentária (quanto será gasto para concluir a obra), e prazo para conclusão da reforma.

Fonte: www.vgnoticias.com.br/varzea-grande

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize