28/05/2024

Prefeito comemora sucesso de festa dos 300 anos e lamenta ausência de governador

(Por: Carlos Gustavo Dorileo)

Muito feliz com o resultado da festa de comemoração dos 300 anos de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a ausência do governador Mauro Mendes (DEM) nos eventos que aconteceram durante toda esta segunda-feira (8).

De acordo com o emedebista, um convite foi encaminhado para o Palácio Paiaguas, porém o governador não respondeu se iria comparecer ou enviar algum representante do Estado para participar da festa.

“Convidei o Mauro quando estive com o deputado Paulo Araújo no Palácio e falei dos eventos. Mandei também um convite a Casa Civil, mas não tive resposta. O Mauro já foi prefeito e não sei o motivo de sua falta, mas com certeza deve ter um”, disse Pinheiro após servir o bolo de 300 metros para população.

O prefeito, no entanto garantiu que não se sentiu desprestigiado com a ausência de alguns políticos e comemorou a festa, afirmando que deputados, senadores e até o governador podem comparecer nas entregas das obras dos 300 anos, que vão acontecer até o final deste ano.

“Estou feliz, realizado e orgulhoso. É lógico que planejamos fazer um evento na arena Pantanal, mas o bolo de 300 metros seria aqui mesmo. E foi tudo maravilhoso, tivemos uma multidão, shows, desfiles. Acredito que muitos políticos tem suas agendas complicadas, mas como teremos entregas demais, todos vão poder acompanhá-las”, avaliou.

A festa dos 300 anos, a princípio estava planejada para acontecer na Arena Pantanal, com a programação de levar mais de 100 mil pessoas para assistirem shows e outras atividades. O governador, no entanto não autorizou a realização do evento, com a alegação de que já tinha um compromisso com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de sediar a partida de Operário e União, pela semifinal do campeonato Matogrossense.

Nos bastidores, pessoas ligadas a prefeitura afirmaram que a decisão de Mendes pode ter gerado um mal estar entre os dois gestores.

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira de aniversário de Cuiabá, o prefeito cumpriu uma série de eventos como entregas de títulos de regularização fundiária, desfiles cívicos, shows e no canto de parabéns para Cuiabá na Praça Alencastro, com o bolo de 300 metros que foi distribuído para população.
Fonte: olhardireto.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize