29/03/2024

Quer mais frio? Temperatura pode cair a 5ºC em MT

Temperaturas podem cair em até 5ºC, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para Mato Grosso. Conforme os meteorologistas, pode haver quedas de temperatura. O fenômeno é previsto para os municípios do centro ao sul do estado.

Segundo o Inmet, as temperaturas devem cair pelo menos 5ºC. O tempo mais fresco é registrado no início da manhã. Já para a parte da tarde, a previsão é de temperaturas mais elevadas, na faixa dos 30ºC.

Para esta quinta-feira (15), o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta para mínima de 16ºC em Cuiabá. Já a temperatura máxima pode chegar a 36ºC. Para sexta-feira (16), a previsão é de temperaturas entre 20ºC e 37ºC.

Em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), a previsão é de mínima de 5ºC e máxima de 31ºC, nesta quinta-feira. Já para sexta são previstos mínima de 15ºC e máxima de 31ºC.

O Inmet também alerta para a baixa umidade relativa do ar. Pela manhã e a noite os índices podem chegar a 80%. Contudo, no período da tarde, a mínima prevista é de 20%. O valor é abaixo do considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para conferir a previsão do tempo para outras cidades do estado, clique aqui.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize