Home Esportes Campeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro entra para time de experts em pontos corridos; veja lista

Campeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro entra para time de experts em pontos corridos; veja lista

0
Campeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro entra para time de experts em pontos corridos; veja lista

Meia vence Brasileiro pela terceira vez e faz companhia a outros grandes nomes. Apenas seis têm mais conquistas desde 2003: Willian, Edu Dracena, Jean, Dagoberto, Borges e Danilo

Campeão pelo Flamengo, Everton Ribeiro entra para time de experts em pontos corridos; veja lista

A conquista do Campeonato Brasileiro foi algo inédito para grande parte do elenco do Flamengo, mas não para o capitão Everton Ribeiro. Vitorioso na principal competição nacional pela terceira vez na carreira, ele entra para o time de “experts” na era dos pontos corridos. Com mais conquistas, aparecem apenas seis jogadores: Willian, Edu Dracena, Jean, Dagoberto, Borges e Danilo.

O GloboEsporte.com computou todas as edições para chegar nos currículos mais recheados no Brasileiro desde 2003, por posição. Companheiros de Everton Ribeiro no bicampeonato pelo Cruzeiro – 2013 e 2014 – aparecem, assim como protagonistas do tri do São Paulo de Muricy Ramalho – que é, inclusive, o treinador deste time imaginário.

Time de "experts" dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro — Foto: GloboEsporte.com
Time de “experts” dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro — Foto: GloboEsporte.com
  • No gol, Rogério Ceni ainda reina com o tricampeonato do Tricolor paulista. Atrás, com duas conquistas, aparecem Fernando Prass e Jailson, do Palmeiras, Cássio, do Corinthians, e Fábio, do Cruzeiro, todos ainda em atividade.
  • Nas laterais, uma dupla que fez o mesmo caminho aparece no time, com três conquistas cada. Egídio e Mayke foram bicampeões consecutivos com o Cruzeiro, e cada um levantou uma taça com o Palmeiras – o lateral-esquerdo em 2016 e o direito em 2018. Júnior, do São Paulo, também é tri, mas não entrou na lista por conta do menor número de jogos disputados nos anos de títulos.
  • Edu Dracena é o zagueiro com mais conquistas: quatro, por Cruzeiro (2003), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016 e 2018). Em seguida, aparecem Miranda e Alex Silva com três taças pelo São Paulo, mas o primeiro entrou em campo mais vezes.
  • O tetracampeão Jean, que venceu por São Paulo, Fluminense e Palmeiras (duas vezes), ganha a vaga como volante. Richarlyson, tricampeão, entraria caso fossem duas vagas na posição. Mas o novo integrante tem mais jogos feitos.
  • Éverton Ribeiro foi protagonista nos três títulos que conquistou e desbancou outro meia tricampeão: Hugo, campeão em 2005 pelo Corinthians e em 2007 e 2008 pelo São Paulo. Tetra, Danilo, ex-São Paulo e Corinthians, tem lugar cativo no time de experts.
  • No ataque, um trio de tetracampeões, todos com duas conquistas pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Willian, também campeão por Corinthians e Palmeiras, e Dagoberto e Borges, com duas conquistas juntos no São Paulo, lideram com boa vantagem.
  • Com quatro títulos – três pelo São Paulo e um pelo Fluminense – Muricy Ramalho é disparado o técnico que mais venceu Brasileiros na era dos pontos corridos. Atrás, com dois, aparecem Vanderlei Luxemburgo, Tite e Marcelo Oliveira.
  • obs.: foram contabilizados jogadores que ficaram até o fim das campanhas de títulos, e o critério para desempate foi o total de jogos disputados em todas as conquistas.

 

FONTE: https://globoesporte.globo.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here