19/04/2024

‘Black Friday’ deve representar aumento de 6,8% nas vendas em MT

Intenção de consumo das famílias mato-grossenses aumentou 12% em novembro, se comparado ao mesmo período do ano passado.

'Black Friday' movimenta o comércio de Cuiabá — Foto: Denise Soares/G1 MT
‘Black Friday’ movimenta o comércio de Cuiabá — Foto: Denise Soares/G1 MT

Incorporada ao calendário nacional do varejo desde 2010, a Black Friday já é considerada a quinta data mais importante do ano. A expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) é que haja um aumento de 6,8% nas vendas em Mato Grosso.

De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá, Fábio Granja, além de ser uma data consolidada, a variedade de ofertas em todos os setores do comércio abre um ‘leque’ e oportunidades ao consumidor.

“Os clientes tem oportunidade no setor de confecções, construção civil, eletrodomésticos, enfim, inúmeros serviços que atendem a necessidade neste momento”, comentou.

Descontos chegam a 70% nas lojas do centro da cidade — Foto: Denise Soares/G1 MT
Descontos chegam a 70% nas lojas do centro da cidade — Foto: Denise Soares/G1 MT

Em nível nacional, a estimativa é de que o volume de vendas aumente 10,5% em comparação com o mesmo período de 2018 e proporcione a movimentação de R$ 3,67 bilhões.

Ainda segundo a CDL, o recebimento de benefícios como FGTS, 13º salário, PIS e Pasep faz com que os consumidores estejam mais seguros para comprar.

De acordo com a pesquisa da CNC o índice de intenção de consumo das famílias mato-grossenses aumentou 12% em novembro, se comparado ao mesmo período do ano passado.

FONTE: https://g1.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize