29/03/2024

Pesquisas revelam empate entre Fávaro, Procurador e Taques em Cuiabá e VG

Pesquisas revelam empate entre Fávaro, Procurador e Taques em Cuiabá e VG |  Isso É Notícia

Três candidatos estão tecnicamente empatados na cidades de Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, segundo as últimas pesquisas do instituto Olhar Dados para o Senado Federal. O procurador Mauro Lara (PSOL), o senador Carlos Fávaro (PSD) e o ex-governador Pedro Taques (SD) aparecem se alternando nas primeiras posições nos dois municípios.

Na capital, no cenário estimulado, a diferença entre os dois é de menos de um ponto percentual. Mauro tem 15,3% e Fávaro, 14,6%, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais.

Em terceiro lugar está Pedro Taques (SD) com 10,8% das intenções. Os outros candidatos aparecem com: Elizeu Nascimento (DC), 6,5%, Coronel Fernanda (PATRI), 6,3%; Nilson Leitão (PSDB), 3,3%; José Medeiros (PODE), 2,5%; Valdir Barranco (PT), 1,7%; Euclides Ribeiro (Avante), 1,5%; Reinaldo Morais (PSC), 0,7%; Feliciano Azuaga (NOVO), 0%.

Os que não souberam foram 32,9%, e os que responderam que não votariam em nenhum, ou branco ou nulo, foram 3,8%.

Já na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes ao eleitor, o primeiro lugar ficou com Carlos Fávaro com 6,2%, seguido de Procurador Mauro (PSOL), com 5,3%, e Pedro Taques (SD), com 4,2%. Os outros candidatos apareceram com as seguintes intenções de voto: Coronel Fernanda (PATRI), 4,2%; Nilson Leitão (PSDB), 2%; Elizeu Nascimento (DC), 2%; José Medeiros (PODE), 1%; Valdir Barranco (PT), 0,7%; Euclides Ribeiro (Avante), 0,7%, e Reinaldo Morais (PSC), 0,2%. Os que não souberam ou não responderam foram 71,7%, e os que disseram que não votariam em nenhum, em branco ou em nulo foram 2%.

A pesquisa em Cuiabá foi realizada entre os dias 7 e 8 de novembro. Foram realizadas 601 entrevistas, com o método de pesquisa quantitativa e técnica de survey de opinião. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada com a inscrição MT-06732/2020.

VÁRZEA GRANDE

Em Várzea Grande, a margem de erro da pesquisa é mais alta: 5 pontos percentuais. Portanto, também há um empate técnico no cenário estimulado, com Procurador Mauro (18%), Pedro Taques (15%) e Carlos Fávaro (14%).

Os outros candidatos aparecem bem abaixo: Coronel Fernanda (6,5%); Elizeu Nascimento (4,5%); Nilson Leitão (3,5%); Euclides Ribeiro (3%); José Medeiros (1,3%); Vadir Barranco (0,8%); Reinaldo Morais (0,8%) e Feliciano Azuaga (0,5%). Os que não souberam representaram 31,5%, e os que disseram que não vão votar em ninguém, ou branco, ou nulo, são 1,5%.

Já no cenário espontâneo, Procurador Mauro aparece com 9,8%, seguido de Pedro Taques (5,8%) e Carlos Fávaro (5,3%). Os outros candidatos aparecem com: Elizeu Nascimento (3,8%); Coronel Fernanda (2,5%); Nilson Leitão (2,3%); Euclides Ribeiro (1,5%); Valdir Barranco (0,3%) e Reinaldo Morais (0,3%). Os que não souberam ou não responderam foram 68,3%, e os que disseram que não votariam em ninguém, ou votariam em branco ou nulo foram 0,5%.

Em Várzea Grande, a pesquisa foi realizada entre 7 e 9 de novembro, também com método quantitativo e técnica de survey de opinião. Foram entrevistadas 400 pessoas e a margem de erro é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. A inscrição é MT-06547/2020.

Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

 

 

 

Fonte: https://www.issoenoticia.com.br/politica-mt/pesquisas-revelam-empate-entre-favaro-procurador-e-taques-em-cuiaba-e-vg/35149

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize