28/03/2024

Após romper com Thelma, vice-prefeito é eleito em Chapada e assume o Executivo

Agr�nomo Osmar Froner (MDB)

Agrônomo Osmar Froner (MDB) foi eleito prefeito de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), em votação do 1º turno neste domingo (15). Ele derrotou a atual prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), à frente do Executivo desde 2017, com 34,27% dos votos.

Candidato registrou candidatura após Gilberto Mello (PL) ter sido afastado do pleito pela Justiça Eleitoral por ter sido considerado ficha-suja. Fato curioso é que Froner é atualmente o vice-prefeito da cidade. Ele rompeu politicamente com Thelma e começou a criticar sua gestão.

“Eu rompi com ela [Thelma], mas a palavra que uso é a inércia da gestão. Uma pessoa tão preparada, foi parlamentar, foi mulher do Dante [de Oliveira]. Foi uma frustração muito grande para mim e para toda a população”, explicou ao .

Seu vice é o mesmo de Mello, o vereador Carlos Eduardo (PDT). Coligação “Chapada de Toda Gente” é composta pelos partidos PDT, PTB, MDB, PL e PSB.

A sensação é de você jogar o segundo tempo de um jogo muito difícil, que é a política, e ser vitorioso

Prefeito eleito Osmar Froner (MDB)

No município, Froner já esteve a frente da prefeitura entre os anos de 1989 a 1992. Também esteve a frente da Secretaria Municipal de Obras na gestão de Thelma até 2018. Então, após licença da prefeita, chegou a assumir o Executivo por 30 dias.

No pleito de 2020, Ricardo Sarmento (DEM), ficou em segundo lugar, com 21,69% dos votos. A atual prefeita teve 15,54% dos votos e alcançou apenas o terceiro lugar. Em seguida, vieram Michele do Banco (PP) e Paulinho Kero Mais (PSL), com 15,15% e 11,34%, respectivamente. Oswaldo Murad (Patriota), Luisão do PV (PV) e Jacson Moraes (PRTB) não atingiram nem 1% dos votos.

“A sensação é de você jogar o segundo tempo de um jogo muito difícil, que é a política, e ser vitorioso. Jogamos por 25 dias, então a sensação é de que as pessoas reconheceram o meu trabalho”, finalizou.

 

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/eleicoes-2020/apos-romper-com-thelma-vice-prefeito-e-eleito-em-chapada-e-assume-o-executivo/136473

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize