28/03/2024

Barbudo deixa PSL e “condiciona” filiação no DEM a apoio a Bolsonaro em 2022

“Voltando para casa”. É como o bolsonarista deputado federal Nelson Barbudo (PSL) explica a possibilidade de ir para o DEM em 2022, na janela partidária, sob a condição de apoiar o presidente na reeleição. Conta que está ensaiando sua saída do ex-partido de Jair Bolsonaro (sem partido) e já recebeu convite do senador Jayme Campos (DEM) para voltar ao grupo onde foi filiado por 30 anos, desde o extinto PFL.

“Só sai do DEM para ir pro PSL a convite de Jair Bolsonaro. O Aliança já está cantado de verso e prosa que não vai. Até quando temos que esperar a decisão do presidente? O DEM faz parte da base do governo, a minha postura é a mesma. O partido não terá candidato, mas se tiver eu preciso da liberação porque eu apoio Bolsonaro e não outro presidente”, disse ao RD news.

Nelson Barbudo - deputado federal - coletiva

Barbudo já foi vereador em Alto Taquari pelo partido de Jayme e, mesmo saindo da sigla, sua esposa Vânia Previdente continuou na sigla e se elegeu neste ano vereadora pelo município. É a segunda vez que ela assume o cargo. Caso saia do PSL, Barbudo não pode se filiar a outra sigla antes da janela permitida pela Justiça Eleitoral, que só abre em 2022. O parlamentar está insatisfeito a tempos com a sigla, que não lhe deu, por exemplo, legenda para concorrer ao Senado.

“Pouquíssimos partidos que se adequam à minha filosofia política. Não gosto dessa mudança de galho em galho e já aviso que não vou aceitar coligação com partido de esquerda”.

Barbudo afirma que não mudou a relação com Bolsonaro e que pretende buscar apoio em 2022 quando pretende disputar à reeleição.

“Nem uma vírgula mudou na minha relação com presidente e votarei até o ultimo dia com ele. Mas ele já deu uma mostra de como foi a eleição, todo mundo queria um vídeo com o Bolsonaro, ele fez raríssimo. Eu sou extremamente ligado a Bolsonaro, meu mandato é atrelado a ele, nada impede buscar um apoio”.

 

 

 

fonte: https://www.rdnews.com.br/legislativo/barbudo-deixa-psl-e-condiciona-filiacao-no-dem-a-apoio-a-bolsonaro-em-2022/137741

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize