25/04/2024

Vacina de Oxford reduz transmissão em 67% após uma dose, diz estudo

Estudo preliminar da universidade indica que imunizante não só previne a doença como é capaz de frear ritmo da pandemia

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Segundo estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira (3), a vacina de Oxford, desenvolvida pelo laboratório sueco-britânico AstraZeneca, tem a capacidade de diminuir em 67% a transmissão do novo coronavírus entre seres humanos. A pesquisa foi feita por cientistas da própria Universidade de Oxford.

Este é o primeiro imunizante que comprova ser capaz de reduzir a transmissão do vírus que causa a covid-19. Os resultados, no entanto, ainda não foram submetidos à revisão por pares, mas são animadores, aponta o jornal The New York Times, que publicou o estudo nesta quarta (3), que reforça a necessidade da vacinação em massa.

Portanto, além de ser eficaz contra os graves sintomas e demais consequências da doença, a aplicação da vacina de Oxford também evita que mais pessoas sejam contaminadas pelo vírus e, assim, capaz de frear o ritmo da pandemia pelo mundo.

Os mesmos dados ainda indicaram que a vacina tem eficácia de 76% com a primeira dose e 82,4% com as duas doses completas. O intervalo entre as doses foi de três meses.

A vacina de Oxford é uma das mais usadas pelo Brasil no programa de imunização contra a covid-19 e será produzida em território nacional pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos (Fiocruz). O Ministério da Saúde adotou o esquema de 3 meses.

 

 

 

 

 

FONTE: https://primeirahora.com.br/vacina-de-oxford-reduz-transmissao-em-67-apos-uma-dose-diz-estudo/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize