16/04/2024

CORONAVIRUS Com a chegada de novas doses, Cuiabá e Várzea Grande devem retomar vacinação contra Covid

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, receberam novas doses de vacinas contra a Covid-19 na sexta-feira (26) e devem retomar a campanha de imunização nesta terça-feira (2).
 
A capital recebeu 6.410 doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Na segunda-feira (1°) será feita a distribuição para os municípios do interior do estado.
 
No entanto, o polo de vacinação de Cuiabá, que funciona no Centro de Eventos do Pantanal continua fechado.
 
Medidas de contenção à Covid-19 devem ser definidas nesta segunda-feira em duas reuniões e audiência na Justiça em MT
Covid-19: Mato Grosso registra 250 mil casos: 17 morreram nas últimas 24h
A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, deve se reunir com o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para solicitar as mais de 3 mil doses da Coronavac que não foram entregues e que serão destinadas para a segunda aplicação dos trabalhadores da saúde.
 
A prefeitura informou que parte das estratégias dessa nova fase da campanha depende do recebimento dessas doses que estão faltando.
 
A previsão é que a vacinação seja retomada na terça-feira e até lá a prefeitura deverá divulgar qual grupo vai ser atendido e quantas doses serão disponibilizadas.
 
 
A Secretaria de Saúde de Cuiabá retirou 2.060 doses da vacina Coronavac e 4.350 da Aztrezenica. Várzea Grande também retirou 800 doses de Coronavac e 1480 de Astrazeneca.
 
A orientação do Ministério da Saúde é para que as doses da CoronaVac sejam destinadas aos idosos de 80 a 84 anos ou para a segunda aplicação em pessoas já imunizadas com a primeira.
 
Já o imunizante da AstraZeneca deve ser destinado à aplicação da primeira dose em idosos de 85 a 89 anos e trabalhadores da saúde.
 
Até o momento, o estado recebeu o total de 224.560 mil doses do Ministério da Saúde em seis remessas.
Fonte: https://lapadalapada.com.br/2021/03/01/com-a-chegada-de-novas-doses-cuiaba-e-varzea-grande-devem-retomar-vacinacao-contra-covid.html

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize