28/03/2024

Stopa defende interdição na Jurumirim após entrega do viaduto Murilo Domingos

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, defendeu que a intervenção para correção na estrutura da Trincheira Jurumirim/Miguel Sutil seja iniciada apenas após a entrega do viaduto Murilo Domingos. Em entrevista concedida à Rádio CBN, na última sexta-feira (26), Stopa avaliou que, a realização de duas intervenções dessa magnitude, de forma simultânea, gerará grandes transtornos à população.

Dessa forma, segundo o vice-prefeito, a ideia do Município é minimizar ao máximo os impactos no trânsito, ainda que as estruturas estejam situadas em pontos diferentes da cidade. De acordo com ele, esse entendimento está sendo buscado por meio de reuniões com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que é quem executará os reparos necessários na Trincheira Jurumirim.

“Podem parecer coisas distintas, mas o viaduto Murilo Domingos, que entregamos em abril, também dá fluxo para a região do Coxipó. Então, a liberação da estrutura forneceria um pouco de alento à população em meio ao tumulto que vamos ter na Jurumirim. Estamos tentando chegar em um acordo com o Estado, já que depende do Município essa autorização para que essa obra começe”, comentou.

Stopa explicou, que a Sinfra deve atuar na Jurumirim por um período de seis a sete meses, para corrigir um problema no sistema de drenagem de águas pluviais, tanto na pista de rolamento quanto nas paredes da trincheira. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado cerca de 1,5 metro de solo e substituído por outro de melhor qualidade, em uma extensão de aproximadamente 1,2 quilômetros.

“Os drenos profundos, que ficam embaixo do asfalto, não foram feitos da forma adequada. Então, será preciso fazer esse procedimento para que a equipe contratada pelo Estado faça um novo dreno, um novo aterro e um novo asfalto. Temos também os drenos laterais, que é o que fica na parede da trincheira também estão todos comprometidos e precisam ser refeitos”, evidenciou o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

VIADUTO MURILO DOMINGOS

O viaduto é levantado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) e está previsto para ser entregue à população no mês de abril. Neste momento, o trabalho avança com a construção do muro escama em terra armada, que consiste na instalação de placas de concreto nas duas laterais do ponto de ligação entre a pista e a estrutura de mobilidade urbana.

Além disso, também é executado o aterramento e a compactação do solo nas cabeceiras que ligam a avenida Beira Rio ao viaduto. Na parte superior do elevado, já foi feita a instalação dos equipamentos que compõem o sistema de iluminação de LED e, posteriormente, ainda será executado trabalho de pavimentação e sinalização viária, vertical e horizontal, da pista de rolamento.

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize