Perguntado do motivo de possuir tantas munições, o cidadão respondeu que o material não seria seu, apenas vende armas e munições, mas não explicou a procedência

Policiais da 7ª Companhia de Jaciara (a 144 km de Cuiabá) prenderam neste sábado (06.03), um homem, 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, 317 munições de calibres 380, 22,38 e 9 milímetros, 49 cartuchos de calibres 28 e 38, além de 46 cápsulas deflagradas de calibres 380 e 38.

A equipe realizava bloqueio na Estrada Parque, na MT-457 e solicitaram ordem de parada ao motorista de um veículo Fiat Uno. Na vistoria, foi encontrada uma maleta com uma pistola, com carregador e várias munições.

Questionado, o homem disse que não tinha registro e porte. Os policiais foram até sua casa, no bairro Santa Rita, e dentro de uma gaveta no quarto do suspeito estava o restante das munições e cartuchos apreendidos, além de um rádio comunicador e outra maleta de pistola.

Perguntado do motivo de possuir tantas munições, o cidadão respondeu que o material não seria seu, apenas vende armas e munições, mas não explicou a procedência. Em consulta, foi descoberto que a pistola apreenda estava com registro de furto no estado de Goiás.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Fonte: http://www.pm.mt.gov.br/-/16635739-em-barreira-policial-homem-e-pego-com-pistola-e-317-municoes-de-varios-calibres