Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos é uma atividade que ensina participantes a enxergarem a cidade de um modo diferente

Depois de passar pelas cidades de Chapada dos Guimarães e Cáceres, o Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos chega a Cuiabá neste fim de semana. De 19 a 21 de março, o Theatro Fúria realiza a intervenção urbana no Centro Histórico da capital mato-grossense.

Com propostas de roteiros de visitação a cartões-postais e trilhas alternativas pelo patrimônio cultural e natural das cidades, o projeto foi selecionado no edital MT Nascentes promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com recursos federais da Lei Aldir Blanc.

O projeto de intervenção urbana, idealizado por Carolina Argenta e Péricles Anarkos, dialoga com as artes cênicas e o patrimônio histórico e cultural. Os participantes são conduzidos por um exercício contínuo de “desanestesiar” os sentidos.

Começa com uma palestra sobre os sentidos, – especialmente os da visão e o da audição – como isso acontece, quando e porquê. Na sequência, os participantes vão para as ruas para experimentar modos de como “desanestesiar” os sentidos perdidos.

Ao explorar a arquitetura e ecologia urbana, a história do local, seus personagens mais marcantes e as pessoas que o habitam, nossos sentidos ficam em alerta. Algo como deixar de ser “forasteiro (a) ” na própria cidade.

Carolina Argenta explica que diante da prorrogação da validade do decreto estadual, houve reformulação do formato e, agora, as atividades atenderão número reduzido de pessoas.

“Infelizmente, agora, só participarão oito pessoas e claro, adotaremos todas as medidas de biossegurança, como uso de álcool gel, máscaras e distanciamento”.

Serviço

Laboratório Prático do Desanestesiamento dos Sentidos

Cuiabá: 19 a 21 de março

Mais informações: (65) 99234-2065 / www.theatrofuria.com

 

Fonte: http://www.mt.gov.br/web/sec/-/16714551-projeto-de-intervencao-urbana-ocorre-no-centro-historico-de-cuiaba-neste-fim-de-semana