O empresário M.H aparece no centro de um escândalo envolvendo o deputado federal Neri Geller (PP), que é noivo de sua ex-esposa, J.V. M.. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e teria se unido a uma mulher, com quem o parlamentar teve um caso no ano passado, a ex-servidora pública N.R.P., para tentar extorquir Neri.

As supostas tentativas extorsões vinham ocorrendo desde o ano passado quando o deputado terminou rápido relacionamento com N. e teria passado a receber ameaças por mensagens de celular nas quais ela estaria pedindo dinheiro em troca de não expor o relacionamento entre eles.

Após investigar as ameaças, que vinha recebendo da mulher, Neri teria descoberto que M. era o mentor dasdelas e que teria agido em conluio com N. para atacar sua noiva com quem o empresário tem dois filhos.

De acordo com a defesa, “além dos registros de B.O, já estão sob posse das autoridades policiais todo material probatório que comprova a ação de conluio entre ambos os denunciados com claro objetivo de atacar a imagem e honra do parlamentar”, diz o advogado Flávio Caldeira Barra.

Leia nota do deputado Neri Geller

Sobre a divulgação de matéria que trata do crime de extorsão, coação e ameaça cometido contra o deputado Neri Geller e sua noiva, Juliana Vieira, o parlamentar confirma as informações e reitera que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas contra N.R.P. e M.Hr. Além dos registros de B.O, já estão sob posse das autoridades policiais todo material probatório que comprova a ação de conluio entre ambos os denunciados com claro objetivo de atacar a imagem e honra do parlamentar. Sob orientação jurídica da defesa e, por estratégia processual, os documentos a que faz menção a matéria ficaram unicamente em poder da polícia. No mais, o federal declara que acredita na Justiça e lamenta a situação que acaba por expor familiares e amigos.

 

 

 

Fonte: https://www.poconet.com.br/noticias/ler/deputado-federal-faz-denuncia-contra-empresario-e-ex-servidora-por-tentativa-de-extorsao/28761