29/03/2024

Estátua do Cristo recebe máscara em ação para conscientizar população sobre combate à Covid em Barra do Garças

Foto: Prefeitura de Barra do Garças (MT)

Na semana em que se iniciaria as tradicionais festividades religiosas cristã, em celebração da Semana Santa, a gerência do Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, realizou o ato simbólico de colocar máscara na estátua do Cristo para conscientizar a população na luta contra a Covid-19.

O município já registrou 5,5 mil casos da doença e 187 mortes em decorrência do coronavírus, até essa terça-ferira (30).

A subida na escadaria do Cristo movimenta aproximadamente 250 pessoas diariamente no parque. Durante o feriado da semana santa, na sexta-feira da paixão, o levantamento de 2019 aponta a movimentação de 1.823 peregrinos.

Esse ano, pensando em uma ação efetiva para a contenção do vírus em decorrência do feriado, a Prefeitura de Barra do Garças fechará as entradas de acesso, na sexta-feira e no sábado.

Além disso, o ato simbólico de colocar máscara no Cristo é um apoio educativo que reforça a necessidade da população manter os devidos cuidados relacionados a Covid-19.

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize