Juca diz que parceria com TCE busca orientação e agradece oportunidade a Guilherme Maluf

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), afirmou que a parceria com o Tribunal de Contas do Estado será principalmente de orientação. Ele, inclusive, agradeceu ao presidente do TCE, Guilhrme Maluf, pela oportunidade de passar “mais transparência à população mato-grossense”.

“Nossas ações têm que ser públicas, têm que ter publicidade das ações dessa presidência, das ações dos senhores vereadores e vereadoras, isso vamos fazer tudo que for de encontro a mostrar para o povo cuiabano, para  o povo mato-grossense nossas ações, nós estaremos aqui de portas abertas para divulgar nossas ações. Nós queremos o tribunal de contas presente aqui na Câmara de Cuiabá”, afirmou Juca.

A Câmara Municipal de Cuiabá aderiu ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O termo foi assinado por Juca durante reunião com o presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf, no último dia 31.

A Casa trabalha na elaboração do planejamento estratégico desde o ano passado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Tribunal de Contas. De acordo com TCE, a Câmara de Cuiabá é o primeiro Legislativo municipal a aderir ao programa.  O analista técnico de Gestão do Tribunal, Volmir Manhabosco, explicou que o programa foi desenvolvido para oferecer orientação e suporte técnico para contribuir na melhoria da eficiência e da transparência dos serviços públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa, a metodologia utilizada na Câmara Municipal vai permitir a continuidade dos projetos desenvolvidos de uma gestão à outra, além de potencializar as atividades desenvolvidas pelos vereadores.

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=485349&noticia=juca-diz-que-parceria-com-tce-busca-orientacao-e-agradece-oportunidade-a-guilherme-maluf&edicao=1