Empresários de turismo e fretamento de ônibus e vans fizeram uma manifestação nesta terça-feira (20), em Cuiabá, para cobrar a prorrogação do prazo para o pagamento das mensalidades de veículos financiados pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – e bancos privados por um período de 12 meses.

A manifestação começou às 12h40 e acabou às 14h, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Cerca de 40 ônibus e vans participaram da carreata.

O comboio passou pelas avenidas Miguel Sutil, Lavapés, Prainha, Historiador Rubens de Mendonça. O ato terminou no Centro Político Administrativo.

O protesto também aconteceu em outras cidades brasileiras, entre elas Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba.

O setor defende que a prorrogação do prazo para pagar os financiamentos vai dar fôlego aos empresários do turismo e do fretamento e argumenta que foi fortemente atingido pela pandemia devido às medidas restritivas que impedem a circulação das pessoas.

Em todo o país, o setor responsável pela geração de 180 mil empregos diretos e indiretos e movimenta mais de 50 mil ônibus.

Desde o início de março, representantes do Movimento têm feito diversas articulações junto ao Ministério da Economia e a bancos no intuito de tentar a negociação.

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/empresarios-de-turismo-e-fretamento-fazem-ato-em-cuiaba-para-cobrar-a-prorrogacao-de-prazo-para-pagar-veiculos/