28/03/2024

Cuiabá começa a vacinar idosos em situação de rua contra a Covid-19 (26/04)

No sábado (24), 15 pessoas com idade acima de 60 anos foram vacinados. Já nesta segunda-feira (26) outras 16 nesta situação serão vacinados.

Idosos em situação de rua começaram a ser vacinados em Cuiabá — Foto: Prefeitura de Cuiabá
Idosos em situação de rua começaram a ser vacinados em Cuiabá — Foto: Prefeitura de Cuiabá

Os idosos em situação de rua começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Cuiabá. No sábado (24), 15 pessoas com idade acima de 60 anos foram vacinados. Já nesta segunda-feira (26) outras 16 nesta situação, mas que estão temporariamente em albergue serão vacinados.

Conforme o levantamento do Consultório na Rua, o número estimado é de 22 idosos em situação de rua com 60 anos ou mais, no entanto, segundo a prefeitura, com as novas 16 doses aplicadas nesta segunda-feira estima-se que o número é superior.

A vacinação é feita por equipes do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que gerencia os albergues, Hotel Albergue, CRAS e CREAS, que são os locais onde a vacinação é feita.

Equipes se juntam para abordar moradores de rua para a vacinação — Foto: Prefeitura de Cuiabá
Equipes se juntam para abordar moradores de rua para a vacinação — Foto: Prefeitura de Cuiabá

Os profissionais abordam as pessoas em situação de rua nos pontos de maior concentração desse público, e os convida a irem até o local se vacinar.

Segundo a prefeitura, um ônibus do município também fica disponível para fazer o transporte desse público. Há casos em que a vacinação é feita na rua.

As doses são distribuídas de acordo com levantamento prévio de número de pessoas a serem atendidas.

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que, conforme a chegada de mais vacinas, vai disponibilizar doses para mais pessoas em situação de rua, mesmo os que não se enquadrem no critério de idade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, há cerca de 600 pessoas em situação de rua em Cuiabá.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/04/26/cuiaba-comeca-a-vacinar-idosos-em-situacao-de-rua-contra-a-covid-19.ghtml

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize