16/04/2024

Após alta, Barranco agradece orações e narra reabilitação até para comer e andar

Após receber alta hospitalar nesta quarta (5), deputado estadual Valdir Barranco (PT) publicou um vídeo nas redes sociais para agradecer pelas orações dos amigos e familiares durante os 80 dias em que ele esteve internado. O parlamentar explicou que está em processo de readaptação e restabelecimento e ainda precisa de um tempo para conseguir desenvolver atividades consideradas básicas, como comer e andar.

“Eu ainda precisou de um período de readaptação, de fisioterapia. Aqui no hospital eu fiz um pouco. Boa parte [das pessoas] não sabe, mas quem fica intubado fica completamente imobilizado. Eu acordei sem mexer nem um dedo. É um período muito difícil”, disse.

Veja vídeo

“Agora estou aprendendo novamente a comer, me vestir, escovar os dentes, a andar. É muito difícil nos primeiros dias e precisa de um tempo ainda para recuperar completamente os pulmões para poder voltar à vida normal, mas voltando para casa tudo já vai ficando melhor”, complementou.

Barranco testou positivo para Covid-19 em 11 de fevereiro, junto de sua esposa Roseli Barranco. No dia 15, ele teve piora e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital.

Roseli se recuperou antes do esposo. No dia 20, o deputado precisou ser intubado e foi transferido para São Paulo 2 dias depois. Ele ficou na unidade intensiva por 52 dias devido à infecção. Mas, nesta quarta, teve alta.

“Aos poucos vamos retomando ao trabalho, porque essa é a missão que Deus me reservou. Ele disse ‘não é a sua hora ainda, você vai voltar e vai fazer seu trabalho pelo povo mato-grossense”, disse. “Vou continuar a reabilitação em casa. Estou com saudade da comida de casa. Comida de hospital quem já ficou internado sabe como é. Então estou com muita saúde e tudo isso vai me ajudar”.

 

 

fonte: https://www.rdnews.com.br/coronavirus/apos-alta-barranco-agradece-oracoes-e-narra-reabilitacao-ate-para-comer-e-andar/143924

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize