19/04/2024

Polícia Civil e Ipem fiscalizam posto de combustível denunciado em vídeo

 

 

No vídeo que circula nas redes sociais, um consumidor faz a denúncia contra um posto da Capital, alegando ter abastecido no estabelecimento uma quantidade maior de combustível maior do que a que o tanque do seu veículo Citroen C3 Hatch comporta.

Assim que o vídeo  chegou ao conhecimento da Polícia Civil, policiais da Decon em parceria com o Ipem organizaram uma ação de fiscalização, realizada na tarde de quinta-feira (17), para verificação da vasão de todos os bicos de etanol combustível e de gasolina do posto denunciado.

Durante os trabalhos no posto denunciado, não foram encontradas irregularidades ou adulterações na vazão dos bicos e nas bombas de combustível do posto.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, toda semana a Polícia Civil e o IPEM recebem denúncias de consumidores intrigados com a quantidade de combustível abastecida superior a capacidade do tanque de seus veículos descrita no manual, porém nem sempre a capacidade dos tanques de combustível instalados pelas montadoras condiz com a descrita nos respectivos manuais.

“Em alguns casos essa capacidade pode ser até 35% maior do que a indicada no manual do veículo, ou seja, tanque de 50 litros pode comportar aproximadamente 67,5 litros de combustível a mais do que o previsto”, explicou o delegado.

Investigação e penalidades

A Polícia Civil apura todas as denúncias que recebe e, se ficar provado que a vazão dos bicos, a bomba ou que a qualidade do combustível comercializados foram adulteradas, os representantes legais do posto são responsabilizados por crime contra a economia popular ou contra as relações de consumo, com penas de prisão que podem chegar a até 5 anos e multa.

 

 

 

 

FONTE: http://www.dahoranoticias.com/noticias-cuiaba/cuiaba/policia-civil-e-ipem-fiscalizam-posto-de-combustivel-denunciado-em-video/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize