Suspeitos presos assalto Novo Canga�o - Nova Monte Verde - presos

Ednicio Pereira Cavalcante e Josias Silveira, de idades não informadas, foram identificados como os suspeitos presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) nesta quarta (23), acusados pelo assalto no estilo Novo Cangaço em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá). Informações foram confirmadas extraoficialmente por uma fonte ao RDNEWS.

Homens estavam foragidos desde o dia 4 de junho, quando levaram aproximadamente R$ 900 mil de agências do Sicredi e Sicoob no município e fizeram clientes e funcionários de refém. Outros 4 suspeitos também foram identificados, mas acabaram mortos em supostos conflitos com as forças de segurança.

Com Ednicio e Josias foram encontrados R$ 35 mil, roupas camufladas, um fuzil e munições. Eles foram encontrados em Nova Monte Verde, enquanto negociavam a compra de um veículo. Contudo, não conseguiram finalizar a transação.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, eles serão autuados pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

“Agora vamos representar para que essa prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva. É importante ressaltar que a ação foi realizada por policiais civis da delegacia de Nova Monte Verde, que, aliás, a Polícia Civil local vem ajudando muito no trabalho investigativo, que por sua vez está bem avançado. As diligências continuam até a identificação de todos os envolvidos nessa empreitada criminosa”, disse.

Romário de Oliveira Batista, de 35 anos, Luiz Miguel Melek, de 40, Maciel Gomes de Oliveira, de 37, Waldeir Porto Costa, de idade não identificada foram mortos no dia 10 de junho. Adailton Santos da Silva, de 40, e Diego de Almeida Costa, de 31, foram mortos na última segunda (21).

 

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/suspeitos-de-assalto-a-bancos-presos-no-nortao-nesta-4-sao-identificados-veja/146166