28/03/2024

Eleitos ao Grêmio Estudantil da Escola Tiradentes de Rondonópolis tomam posse nesta segunda (05.07)

A solenidade será na instituição e todas as medidas de biossegurança e uso obrigatório de máscara serão tomadas

Com foco unir e movimentar os alunos sobre direitos e deveres que a chapa ‘Saber, Honra e Disciplina’ – será empossada nesta segunda-feira (05.07), às 18h30, a direção do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Militar Major Ernestino Veríssimo a Silva de Rondonópolis. A solenidade será na instituição e todas as medidas de biossegurança e uso obrigatório de máscara serão tomadas.

O processo eleitoral contou com quatro chapas inscritas que promoveram debates e mostraram suas propostas via redes sociais e grupos de conversa. A eleição foi na quinta-feira (1º.07), com voto impresso e a participação de 195 alunos. A gestão é de um ano.

O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira entende que toda representação estudantil deve ser estimulada, pois ela aponta um caminho para a democratização da escola. Ele frisou o debate transmitido ao vivo pelo canal do YouTube com sorteio de perguntas sobre as propostas dos candidatos e aberto a questionamentos à comunidade escolar.

“Foi uma semana intensa que envolveu toda comunidade escolar. O Grêmio Estudantil é a oportunidade do estudante ter voz ativa na administração da escola, apresentando ideias, sugestões e críticas. Contribui para a formação e o enriquecimento educacional, representando os primeiros passos na vida social, cultural e política do estudante”.

A presidente eleita, aluna Thamirys Alice Soares Delavy, 14 anos, destaca que junto dos 10 membros da chapa irão promover discussões do direto do aluno e debater assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade.

“Sei da responsabilidade e teremos voz a nossos interesses no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo e social. Vamos representar os interesses dos alunos, promovendo o diálogo, direção escolar, professores e coordenadores”, destaca.

Para o pai de Thamirys, sargento Alison Leandro Delavi, ver a filha já engajada em um movimento social e envolvida em ajudar o coletivo é um grande orgulho.

“No começo fiquei apreensivo, mas ela sempre foi muito comunicativa e tem foco em seus objetivos. Como pais estamos sempre estimulando e acompanhando de perto essa fase tão importante para qualquer adolescente.

A representação das quatro chapas que concorreram:

Saber, Honra e Disciplina – aluna Thamirys Alice – 1° Ano A
União Estudantil Tiradentes – aluna Geovana Rocha- 1° Ano B

Vanguarda Tiradentes – aluno Scheffer – 2° Ano C
Ararinhas Tiradentes – aluna Giovanna – 9° Ano D

 

 

 

 

FONTE: http://www.mt.gov.br/web/pm/-/17446271-eleitos-ao-gremio-estudantil-da-escola-tiradentes-de-rondonopolis-tomam-posse-nesta-segunda-05.07-

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize