28/03/2024

Cuiabá tem 22% de aproveitamento na Série A com 2 jogos a menos

Com aproveitamento de 22% e ainda sem experimentar o gosto da vitória, o Cuiabá, que faz sua histórica estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, está em 18º lugar, na zona de rebaixamento (juntamente com Grêmio, Chapecoense e Sport) com 6 pontos. Após 11 rodadas (o Cuiabá ainda jogará 29 partidas) e com 2 jogos a menos em relação aos concorrentes, neste momento o time mato-grossense tem 1,9% de chances de conseguir classificação à Copa Sul-Americana, que oferece uma premiação de aproximadamente R$ 36 milhões ao campeão. Para isso, o Dourado precisa terminar entre 7º e 12º.

Os cálculos do site especializado Chance de Gol que aponta também  76,1% de chances do Dourado ser rebaixado no certame. Neste momento, a probabilidade do Dourado se classificar para a Copa Libertadores da América é de apenas 0,02%, já que precisa terminar entre os seis primeiros colocados. A principal competição entre clubes da América do Sul, paga mais de R$ 126,4 milhões ao vencedor. As chances de título no Brasileirão, são quase 0, segundo o site.

Seguindo os cálculos do portal, os outros postulantes a cair para a Série B são o Sport (com 91,3% de chances), a Chapecoense (79,7%), Juventude (56,7%), América Mineiro (45,2%), e o Grêmio (27,9%), que atualmente é o lanterna do certame.

Até aqui, o Dourado soma seis empates e três derrotas, com dois jogos a menos (tem partidas atrasadas contra Grêmio e Atlético Goianiense, ambas na Arena Pantanal). Marcou 7 gols e sofreu 11, com saldo de -4.

O próximo compromisso do Cuiabá é diante de um dos candidatos ao rebaixamento. No domingo, às 10h, na Arena Condá, o time mede forças com a Chapecoense, em partida que pode virar a página do vencedor na competição.

 

 

 

fonte: https://www.sonoticias.com.br/esportes/lembra-quantas-rodadas/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize