De olho na Chapecoense, o técnico Jorginho concedeu entrevista na manhã desta sexta (16) e falou sobre as projeções do time para o próximo compromisso no Brasileirão, no domingo (18), em Chapecó. Na ocasião, o treinador valorizou o atual elenco do Dourado, mas também lembrou que a diretoria auriverde precisa reforçar a equipe para a sequência da Série A.

T�cnico Jorginho

“Nós temos um elenco limitado em termos de números, porque realmente não temos um elenco muito grande. Então a gente sabe da importância de termos algumas contratações, pelo menos mais uns três, para que a gente possa ter todas as possibilidades nas posições até o final do campeonato”, alertou o professor.

Por outro lado, Jorginho fez questão de elogiar o atual elenco que, segundo ele, tem total condições de ajudar o time na permanência da elite do futebol nacional. Além disso, o técnico afirmou que a equipe está bem preparada fisicamente, mas lembrou que os jogadores precisam transformar o bom momento em gols.

“É um elenco muito bom e comprometido, que temos condições de permanecer na primeira divisão. Temos uma série de trabalhos, não é apenas tático, mas também um trabalho técnico. A equipe está muito bem fisicamente, o que a gente precisa é fazer com que essa equipe traduza em gols tudo aquilo que ela está criando”, disse.

Segundo o treinador, há grande necessidade de contratar um meio-campista armador, mas destacou que o atacante Clayson vem ajudando o time na função. Jorginho citou as qualidades do jogador na posição de meia e reafirmou que a diretoria precisa contratar atletas para o setor do meio de campo.

“Estamos no bom caminho. Falamos muito em um meio-campista, é uma realidade, pois a gente não vinha jogando com esse meia e hoje basicamente o Clayson está fazendo essa função. Tenho total certeza que ele tem condições de ser meia, porque é um jogador criativo e consegue quebrar as linhas. Mas ainda acho que é pouco, precisamos de mais jogadores nessa função”, falou Jorginho.

Rafael Gava e Auremir

Problemas

Com a expulsão de Pepê no último jogo, o técnico Jorginho terá problemas para escalar o time diante da Chapecoense. Para suprir a vaga no meio-campo, o professor terá que escolher entre Rafael Gava e Auremir, que são os dois jogadores que brigam pelo lugar. A boa notícia é que o treinador terá Yuri Lima à disposição. A ruim é que Camilo deverá ser uma das baixas para o duelo.

“Nós temos várias opções de volantes. Yuri voltou, Camilo ainda tem possibilidade de jogo, temos o Auremir e o Gava que é mais um segundo volante. Então a gente está vendo essas possibilidades para em cima disso tomar uma decisão. Temos o treino de amanhã ainda para decidir, sempre com o objetivo de montar uma equipe ofensiva. Vamos em busca desses três pontos respeitando a Chapecoense. Sabemos a importância desse jogo para as duas equipes, porque é um jogo de seis pontos”.

Adaptação

Durante a semana, o elenco do Cuiabá realizou os treinamentos no período da manhã, com o objetivo de adaptar os jogadores para o confronto em Chapecó, marcado para às 11h (de Brasília). Jorginho também falou da importância dessa adaptação para os atletas.

“A gente fez uma reunião e decidimos que essa semana seria realizado os treinos na parte da manhã, para que a gente pudesse se adaptar a esse horário e também a questão da alimentação. Aqui em Cuiabá não podemos treinar às 11h porque é muito quente, então resolvemos treinar um pouco mais cedo, às 9h. Isso faz com que aqueles jogadores que costumam acordar tarde, possam se adaptar a esse horário, que também é fundamental para ter uma boa alimentação”, concluiu.

Douglas Santos

Treino do Cuiab� no CT

Com seis pontos na tabela e dois jogos a menos que os demais, o Cuiabá vai em busca da sua primeira vitória na Série A do Brasileiro. O desafio é um confronto direto contra o rebaixamento, com a Chapecoense, no domingo (18), às 11h (de Brasília), pela 12ª rodada da competição.

Escalação provável do Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Rafael Gava) e Uillian Correia; Felipe Marques, Clayson e Danilo Gomes; Elton.

 

Fonte:; https://www.rdnews.com.br/esportes/jorginho-valoriza-elenco-atual-e-pede-contratacao-de-jogadores-a-diretoria/147132