Houve perseguição por cerca de 25 km. Com os suspeitos, os policiais encontraram 57 tabletes de pasta base de cocaína.

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante confronto com a o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta segunda-feira (16), na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), uma equipe do Gefron junto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a força-tarefa de Segurança Pública de Uberaba (MG) faziam a Operação ‘Hórus/Vigia’ quando foram informados que um carro de passeio estava transportando drogas de Mato Grosso para Minas Gerais.
Durante rondas entre os municípios de Porto Esperidião a Pontes e Lacerda, a 358 km e 483 km de Cuiabá, respectivamente, os policiais encontraram o veículo passando pela BR-174 em alta velocidade. Duas equipes da operação passaram a perseguir o carro por cerca 25 quilômetros.

Segundo a secretaria, na fuga, os suspeitos jogaram o veículo para fora estrada e dois deles desceram atirando contra os policiais e correndo para uma área de mata.
Ainda de acordo com a Sesp, os policiais reagiram e atiraram nos criminosos. Um dos suspeitos estava com um revólver calibre 32 e o outro com um revólver calibre 38.
Os policiais os socorreram e levaram para a unidade de saúde mais próxima, o PSF de Porto Esperidião, já que estavam região de mata. No entanto, o médico plantonista constou o óbito dos dois suspeitos.
Durante buscas nos veículos, foram localizados 57 tabletes de pasta base de cocaína, avaliado em pouco mais de R$ 1 milhão.
O material apreendido e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Fronteira (Defron), a Politec foi acionada e o caso também foi informado para a Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/08/16/suspeitos-de-trafico-de-drogas-em-mt-sao-mortos-em-confronto-com-a-policia-na-fronteira-com-a-bolivia.ghtml





