Enfermeira decidiu fazer consultas com o psiquiatra durante a pandemia.

Uma enfermeira do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá denunciou o médico psiquiatra de 39 anos, por assédio sexual. Os dois trabalhavam na mesma unidade hospitalar e o caso denunciado aconteceu durante uma consulta, segundo a denúncia feita à polícia.
O médico negou as acusações e disse que prestará todos os esclarecimentos às autoridades. O médico nega as acusações. “Agradeço a oportunidade, mas prefiro não me pronunciar publicamente sobre o assunto. Quando convocado prestarei todos os esclarecimentos às autoridades”, completou.
No boletim de ocorrência, Vivian Battistella, de 34 anos, contou que estava com enorme carga de estresse por conta da pandemia da Covid-19 e porque estava com atraso salarial. Por isso, decidiu fazer consultas com o psiquiatra.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que instaurou uma comissão para apurar a denúncia e que vai tomar as devidas providências.

Ela conta que a primeira consulta foi no mês de setembro e ocorreu tudo normalmente. Depois que voltou ao médico em outubro, ele a convidou para beber uma cerveja depois de uma consulta em 19 de novembro e tudo se deu normalmente, segundo o relato.
A enfermeira afirma que buscou o psiquiatra novamente depois que uma amiga disse que ele tinha a receitado um remédio que não engordava. Então, ela aproveitou o horário de repouso no dia 26 de novembro para procurar o profissional em seu consultório. Vivian conta que fez a ficha, mas estava ansiosa para ser atendida e entrou na sala com ele.
Ela disse à polícia que estava com o celular na mão e o deixou na mesa do médico. Ele pegou o celular da enfermeira, viu as fotos da galeria de imagens e comentou que gostou muito do que viu, segundo relato da mulher.
Vivian afirmou que, neste momento, ele trancou a porta e passou a acariciá-la nos ombros. Ainda tocou as partes íntimas da enfermeira, segundo relato do boletim de ocorrência. A enfermeira disse que não deixou que o homem a tocasse nos seios.
A enfermeira questionou a atitude do profissional e ele teria insistido em conseguir o número do celular de Vivian. Então, ela deu um toque no celular do médico para ele salvar o contato dela, afirmou no registro da ocorrência.
A enfermeira disse que pegou a receita e saiu do consultório. Ao sair, ela ligou e relatou o caso a sua irmã. Depois contou o ocorrido ao setor administrativo do Hospital Estadual Santa Casa.
Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/12/14/enfermeira-da-santa-casa-de-mt-denuncia-medico-psiquiatra-por-assedio-sexual.ghtml





