(por Paulo Lemos do MT de Fato)

O motorista que trabalha para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve o carro levado por bandidos e foi sequestrado, até que os ladrões o deixaram na MT-070, na madrugada desta quarta-feira (15). Veja nota na íntegra.
Segundo as informações, Anderson Henrique Zaniolo, de 38 anos, foi sequestrado ainda na noite de terça-feira (14), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Criminosos fugiram levando seu veículo, uma Amarok, celular, cartões e documentações pessoais.
Após a ação dos bandidos, Anderson foi encontrado na madrugada de quarta-feira (15), na rodovia BR-070, próximo à cidade de Poconé (104 km de Cuiabá).
Dentro do carro, a dupla tomou o celular da vítima e fizeram transferência via pix, momento em que dirigiam em direção a Várzea Grande, onde abandonaram a vítima na BR-070.
Nota à imprensa
A Prefeitura de Cuiabá informa que:
O motorista que atende o prefeito Emanuel Pinheiro, Anderson Zaniolo, foi abordado na noite de terça-feira (14), por volta das 21h, por criminosos que levaram o carro que dirigia e o mantiveram sequestrado até a madrugada dessa quarta-feira (15).
Anderson havia deixado o prefeito Emanuel Pinheiro em sua residência e seguia o protocolo de segurança diário que é fazer a manutenção preventiva do veículo para o turno dos seguranças da manhã.
O motorista parou o veículo nas proximidades da rua Floriano Peixoto para atender o celular quando foi abordado.
Anderson ficou sob o domínio dos bandidos até a madrugada de hoje (15). Por volta das 3h da manha, foi deixado na rodovia MT-070. Ele andou até um posto de gasolina e conseguiu entrar em contato com o prefeito que mandou um equipe ir resgatá-lo.
O carro levado foi a caminhonete Amarok, alugada pela Secretaria de Governo para atender os segurança pessoal do prefeito.
O motorista passa bem.
Os procedimentos necessários para apuração do crime e localização do automóvel já foram adotados.
Fonte: https://www.mtdefato.com.br/cuiaba/motorista-do-prefeito-emanuel-pinheiro-e-sequestrado-e-tem-carro-roubado/106281





