29/03/2024

Cuiabá anuncia contratação de atacante que jogou pelo Santos, Corinthians e Grêmio

(por Luan Cordeiro do Só Notícias)

foto: assessoria

O Cuiabá acaba de anunciar a contratação do atacante André Felipe, de 31 anos. Ele já está na capital mato-grossense onde realizou exames e já iniciou os treinamentos físicos. O primeiro trabalho com o grupo de jogadores será nesta quinta-feira.

O atleta estava sem clube, e a última vez que entrou em campo foi em setembro passado, quando defendia as cores do Sport. Em 2021, jogou também pelo Gazisehir Gaziantep, da Turquia, acumulando 42 jogos e cinco gols.

“Todos me receberam super bem. O que me motiva a vir aqui, ano passado não tive um ano muito bom e meu desafio é esse. Quero ajudar e fazer um bom ano. O Cuiabá tem organização, tem estrutura e me atraiu bastante. Sei que se fizer um bom ano vou ajudar o clube a buscar os objetivo”, disse o atacante.

André despontou no futebol em 2009, quando estava no Santos. Ao lado de Neymar, Ganso e outros, conquistou títulos da Copa do Brasil e Paulistão. Em 2011, saiu para o Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e com apenas nove jogos foi emprestado ao Bordeaux, da França, fazendo oito partidas, sem gols.

Já em 2011, foi negociado com o Atlético Mineiro e voltou a balançar as redes. Em sua primeira passagem pelo Galo acumulou 47 partidas, com 21 gols. Em 2012, acabou emprestado ao Santos (43 jogos e 13 gols), e em 2013 ao Vasco (27 partidas e 12 gols).

Em 2014 retornou para o Galo e conquistou mais uma vez a Copa do Brasil. No ano seguinte, no entanto, foi emprestado ao Sport e se destacou, entrando em campo 34 vezes e marcando 14. Em 2016, foi para o Corinthians (mais 29 jogos e seis gols).

Em 2017, acertou transferência para Portugal, rumo ao Sporting. No mesmo ano retornou para o Brasil, para defender novamente o Sport. Permaneceu até 2018, quando foi emprestado ao Grêmio, ficando até 2020, sem se destacar, até ir para a Turquia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/esportes/cuiaba-anuncia-contratacao-de-atacante-que-jogou-pelo-santos-corinthians-e-gremio/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize