27/02/2026
Banner TOPO TCE

Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados

Devido as mudanças de horário na agenda do presidente, é possível que Bolsonaro vá para o lançamento da Marcha para Jesus primeiro e depois siga para o Grande Templo

(por  Alline Marques / Reportagem local – Jardel P. Arruda do Leiagora)

Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados
Foto: Jardel P. Arruda

Com mais de quatro horas de antecedência, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já estavam a postos para seguir o capitão pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá. E engana-se quem acha que se tratam apenas de simpatizantes do chefe da República. Vieram pessoas do interior de Mato Grosso, mas também de outros estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e até mesmo de São Paulo.

Bolsonaro cumpre uma agenda rápida na capital mato-grossense, onde participa do lançamento da Marcha para Jesus, além de um evento evangélico que reúne as igrejas Assembleia de Deus de todo país.

Vale destacar que a agenda dele já sofreu diversas alterações. Até o momento, está mantido o desembarque para as 15h20, porém, ao invés de seguir direto para o Grande Templo, onde cumpriria o primeiro compromisso, ele deve seguir para o bairro Praerinho, onde será o lançamento da marcha, e depois deve ir para o encontro religioso.

Alguns políticos ainda tentam levar o presidente para um evento da Polícia Militar em alusão ao Dia de Tiradentes, mas a agenda com a corporação ainda não está confirmada. A princípio, o retorno do chefe da República para Brasília está marcado para 21h50.

A motociata foi organizada de maneira espontânea por apoiadores e algumas lideranças políticas. Dentre elas, o deputado Elizeu Nascimento, que é vice-presidente do PL, partido do Bolsonaro. Ele inclusive, já está no aeroporto junto com a mobilização. Além dele, também está no local o ex-vereador Abilio Brunini (PL), que é pré-candidato a federal.

Elizeu disse que era importante para os apoiadores do presidente que houvesse a motociata em Cuiabá, já que Mato Grosso é um dos estados em que o capitão tem um dos maiores eleitorado. Inclusive, já tem até uma moto reservada para Bolsonaro participar do ato. Ele deve ir na frente junto com o “pelotão de elite”, que tratam-se de pessoas que foram cadastradas para participar.

O parlamentar prefere não falar em números, mas espera “muita gente”. “Bolsonaro sempre é forte e será muito bem reconhecido pelo povo mato-grossense”, afirmou.

Abílio também reforça a força do presidente no estado e fala, inclusive, que o resultado em outubro deverá ser o mesmo de 2018, em que Bolsonaro teve a grande maioria dos votos.

“Mato Grosso é o estado mais bolsonarista e nós estamos tentando demonstrar isso, de uma maneira não virtual, mas de maneira física. Eu acredito que essa mudança constante na agenda dele deve prejudicar um pouco a mobilização, mas quem puder vai estar presente. MT nunca elegeu um presidente de esquerda, mas acredito que essa manifestação não é por conta da eleição, mas uma manifestação de apoio ao presidente mesmo, à gestão, aos atos, ao enfrentamento”, finaliza.

 

Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados     Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados     Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados      Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados     Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados      Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados

Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados      Fotos| Motociata em apoio a Bolsonaro atrai pessoas de outros estados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.leiagora.com.br/noticia/117568/fotos-motociata-em-apoio-a-bolsonaro-atrai-pessoas-de-outros-estados

Similar Articles

Comments

Advertisment
Banner Lateral GOV

Recentes

Advertisment
Banner Lateral sorriso