29/03/2024

Hospitais de Cuiabá não têm mais pacientes internados por Covid-19, diz Secretaria de Saúde

Segundo a secretaria, 16 pessoas ainda estão internadas, mas com consequências da doença e não pelo vírus.

Hospitais municipais de Cuiabá não possuem mais pacientes internados por Covid-19 — Foto: Luiz Alves
Hospitais municipais de Cuiabá não possuem mais pacientes internados por Covid-19 — Foto: Luiz Alves

Os hospitais públicos de Cuiabá não possuem mais pacientes internados por Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Em mais de dois anos de pandemia, foram mais de 132 mil casos confirmados e mais de 3.600 mortes pelo vírus na capital.

Segundo a secretaria, o Hospital Referência Covid-19, Hospital São Benedito, as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bairros Verdão, Morada do Ouro e Pascoal Ramos, Policlínicas do Planalto, Coxipó e Pedra 90 não têm mais nenhum paciente internado por Covid-19.

O Hospital Referência Covid-19 está com 16 pessoas internadas, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria, mas todos esses pacientes são pós-Covid.

Após os picos da doença com hospitais lotados e fila de espera por uma vaga de UTI, a secretaria de saúde informou que a última morte registrada pelo coronavírus na capital foi no dia 30 de abril.

Segundo a secretaria, a queda no número de contaminações foi consequência da vacinação. Em Cuiabá, 91% das pessoas acima de 18 anos já tomaram a primeira e segunda dose contra a Covid-19.

Do público entre 12 e 17 anos, 81% recebeu a primeira dose e 53% completou o esquema vacinal.

No entanto, o público que ainda está com baixa cobertura vacinal é o de crianças entre 5 e 11 anos, com 35% vacinados com a primeira dose e 16% com as duas doses.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/05/11/hospitais-publicos-de-cuiaba-nao-tem-mais-pacientes-internados-por-covid-19-diz-secretaria-de-saude.ghtml

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize